Vinhos portugueses para começar o ano bem

admin

20 de janeiro de 2017

Começar o ano bem depende de dois fatores: pensamentos positivos e bons vinhos. E, para te ajudar no início deste novo ciclo selecionamos uma excelente companhia, os vinhos portugueses! Seja em qualquer fase, esses vinhos são presença obrigatória, então veja quais rótulos você precisa adquirir!

começar o ano

Um novo ano pede boas vibrações, comidas e principalmente excelentes vinhos. No entanto, encontrar os melhores rótulos, em meio a uma variedade imensa nas prateleiras, é um grande desafio, afinal, ninguém tem bola de cristal para adivinhar qual o vinho mais indicado para iniciar os primeiros brindes e começar o ano bem.

Beber vinho continua sendo um verdadeiro ritual, mas para isso faz-se necessário ter em mãos – e nas taças – um vinho que combine com o momento e traga experiências boas, somente assim é possível iniciar qualquer novo ciclo com degustações prazerosas.

Então, que tal começar o ano bem, conhecendo os melhores rótulos de vinhos portugueses para fazer brindes incríveis!

 

  • CABRIZ COLHEITA SELECIONADA 2014

Produzido na região de Dão, este vinho tinto português já foi eleito como um dos 100 melhores do mundo em 2016, pela revista norte-americana Wine Spectator, referência máxima em vinhos. Fabricado com Alfrocheiro, Tinta Roriz e Touriga Nacional, o Cabriz é a indicação perfeita para começar o ano, acompanhado de deliciosas queijos macios, carnes vermelhas e brancas.

 

  • PAPO 2009

Este vinho foi produzido em 2009, mas foi somente em 2016 que fomos agraciados com sua presença no mercado. Produzidos na região de Douro e Bairrada, em Portugal, este vinho de guarda possui características peculiares, como taninos presentes que vão se afinando com o tempo, notas de baunilha e amanteigado. Pode ser harmonizado com carnes vermelhas e peixe assado no forno.

 

  • PÊRA MANCA 2014

Este vinho branco já marcou presença na história do Brasil, por ser transportado por Pedro Álvares Cabral, a caminho de descobrir nosso país. De aroma frutado persistente emblemático, o Pêra Manca é conhecido pela sua complexidade e equilíbrio, e consegue combinar muito bem com pratos, como bacalhau, carnes brancas, mariscos e queijos.

 

  • BARCA VELHA 2008

Com 64 anos de história, este vinho tinto português já conquistou o título de mais emblemático, por isso, merece estar presente em sua taça neste início de ano. Em outubro de 2016, amantes dos vinhos aguardavam com ansiedade o lançamento da 18ª edição do Barca Velha, vinho este considerado de alta qualidade, com representação honrosa da região de Douro.

 

  • TEIXUGA 2013

Somente após estagiar 19 meses em barrica e 12 em garrafa, o vinho branco Teixuga tornou-se uma excelente indicação para começar o ano com taça direita. Com uma produção de apenas 1.500 garrafas, este vinho ainda pode possui capacidade para envelhecer e ainda te surpreender a cada gole.

 

Começar o ano bem só depende de você, mas esses vinhos portugueses podem dar uma ajudinha extra!

Publicidade