6 dicas para comprar vinhos bons sem gastar muito
A vontade pode ser grande, mas os preços dos vinhos nem sempre colaboram com nosso bolso! Mas não se preocupe, selecionamos algumas dicas importantes para você economizar na hora de comprar vinho, sem abrir mão da nossa velha e querida qualidade. Vamos às compras então!
Quem aprecia comprar vinhos sabe que, nem sempre, o orçamento está compatível às nossas preferências. Assim como quase tudo, os valores dos vinhos também aumentaram, ainda que nossa vontade de comprá-los não tenha diminuído nem um pouco.
No entanto, para que você não fique com sede de experimentar bons rótulos, ou deseje apenas economizar por enquanto sem abrir mão da velha e boa qualidade, selecionamos algumas dicas de ouro que podem te ajudar muito nesta questão! Veja só!
1- AO COMPRAR VINHOS IMPORTADOS, ESCOLHA PAÍSES MAIS ACESSÍVEIS
Nem todos os países que produzem vinhos com valores mais acessíveis ao bolso do consumidor, são considerados inferiores. Muito pelo contrário, países como Uruguai, Portugal, Argentina, Espanha e até mesmo o Chile, possuem boas referências em seus rótulos, basta escolher a garrafa certa!
2- OPTE POR LOJAS ESPECIALIZADAS
Bateu aquela vontade de tomar um bom vinho? Ainda que o supermercado esteja mais perto de você, não são todos os dias que as prateleiras terão boas indicações para nossa degustação. Entretanto, também e possível encontrar vinhos de boa qualidade e com algum desconto em lojas especializadas, mesmo que os valores dos supermercados sejam mais atrativos. Lembre-se ainda que nos mercados existe variedade, mas uma loja específica certamente irá lhe surpreender mais!
3- CADASTRE EM SITES PARA RECEBER DESCONTOS
Existem vários sites especializados em vinhos que oferecem descontos e promoções exclusivas para clientes fidelizados. Nesse caso, recomendamos acessar sites confiáveis, como o Wine, Euvino, entre tantos que podem oferecer o melhor vinho e também o melhor preço!
4- EXPERIMENTE OS VINHOS NACIONAIS
A produção de vinhos no Brasil está evoluindo cada vez mais. Mediante as novas tecnologias e especializações, vários rótulos estão sendo premiados em concursos e sendo reconhecidos internacionalmente. Não é nenhum segredo que os vinhos nacionais estão alcançando um mérito promissor, então que tal dar uma chance a eles e experimentar algumas garrafas com valores mais acessíveis?
5- BUSQUE CONHECIMENTO
Decifrar as informações de um rótulo é importante para adquirir um vinho de preços e qualidades justas. Entretanto, quanto menor for o seu conhecimento sobre os vinhos, mais chances terá de se decepcionar com uma compra errada. Para reverter essa situação, procure blogs especializados como Produtos Finos, além de outros veículos e grupos de discussões que falam sobre este universo de uma forma clara e interessante. E se colocasse o link da matéria sobre como ler os rótulos de vinhos aqui?
6- FAÇA PARTE DE CLUBES DE VINHOS
Para quem não sabe, os grupos de vinhos são ótimas oportunidades para conhecer novos rótulos e ainda aproveitar os preços mais modestos. Ao pagar uma mensalidade, você receberá na sua casa vinhos diferentes e até mesmo importados, todos com valores mais baixos do mercado atual.
Anotou todas as nossas dicas? Então já sabe que na hora de comprar vinhos poderá optar por outras alternativas e ainda obter bons rótulos! Boas compras!