O consumo de sorvetes no inverno
O sorvete sempre foi sinônimo de calor e verão, quando o inverno chega, as portas das sorveterias são as primeiras a fechar! Mas acredite, os sorvetes no inverno são muito bem-vindos. Então pegue seu casaco e conheça agora uma sobremesa que vai te surpreender, mesmo nos dias gelados.
Esta é uma informação que vai mudar a sua vida: o sorvete é uma sobremesa que pode ser consumido em qualquer estação do ano. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que o sorvete é bem-vindo mesmo nos dias gelados – por isso os sorvetes no inverno são uma novidade!
O consumo de sorvetes no inverno ainda é um desafio para os brasileiros que consideram o sorvete apenas como uma sobremesa, diferente de outros países que consomem sorvetes como um alimento nutritivo e que pode ser degustado a qualquer momento.
O sorvete é um produto sazonal, ou seja, em nosso país ele possui determinados períodos para seu consumo, e este é o grande desafio de muitos produtores de sorvetes, que têm suas vendas prejudicadas principalmente em estações frias, como o inverno.
Existe um verdadeiro tabu em relação aos sorvetes no inverno, já que muitos consumidores ainda o associam como um produto gelado que pode causar resfriados e até mesmo inflamações na garganta. Contudo, o sorvete é um alimento que contém vitaminas, minerais, cálcio e pode ser consumido em qualquer época do ano, isso explica o alto consumo de sorvete nos países onde o frio é predominante.
Uma dica para quem não quer deixar de tomar sorvetes no inverno é adicionar outros componentes como: caldas quentes, frutas ou biscoitos e até mesmo conhecer receitas exóticas, que combinam ingredientes um pouco mais ousados.
Até mesmo os fabricantes de sorvete precisam investir em novidades, sempre com um toque de criatividade, para que assim um público maior seja seduzido e o sorvete fique sempre atraente e disponível a qualquer dia e hora!
Foto: Kelly Garbato | https://goo.gl/vQn1L5