Qual a diferença entre chocolate diet e light?
Ficar longe de chocolates parece até missão impossível, principalmente quando iniciamos uma dieta. Mas desde o surgimento do chocolate diet e light, este não é mais um problema na luta contra a balança! Mas você sabe qual a diferença entre estes produtos? Fique tranquila, vamos explicar a funcionalidade de cada um e, assim, o chocolate não deixará de existir na sua vida!
A moda hoje são os produtos lights criados na década de 70, com o propósito de oferecer ao consumidor possibilidades em meio a alguma restrição alimentar, assim como pessoas que desejam controlar o seu peso.
Com estas duas versões presentes no mercado, muitos produtos adotaram a nova tendência alimentar, por isso é muito comum encontrar uma variedade enorme de alimentos light e diet disponíveis para o consumo. No caso dos chocolates, esta história não poderia ser diferente! Você já conhece os benefícios do chocolate, mas saberia dizer quais são as diferenças entre o chocolate diet e light?
➤ Chocolate diet
O chocolate é um alimento tão bom, que ninguém poderia ser impedido de experimentá-lo. Pensando exatamente neste público específico, que o chocolate diet surgiu! Por isso, pessoas que possuem diabetes são os principais consumidores deste tipo de chocolate, já que em sua composição são retirados 100% do açúcar.
No entanto, se você está iniciando uma dieta, fique longe dos diets, pois eles são considerados altamente calóricos, já que a porcentagem de gordura é aumentada com a ausência do açúcar. Mas uma dica para quem só pode comer este chocolate é: consuma sempre com moderação!
➤ Chocolate light
O chocolate light contém a redução de 25% de algum determinado nutriente energético, podendo ser o carboidrato, gordura, proteína ou açúcar. Apesar de ser light, não quer dizer que estes chocolates fazem milagres, é indicado sempre conferir a tabela nutricional para identificar qual nutriente foi reduzido e se será válido para a dieta proposta.
Contudo, comer chocolate light em grandes quantidades prejudica a saúde e não será eficaz para nenhuma dieta ou controle de peso. Vale ressaltar que o chocolates lights não são indicados para diabéticos, pois ainda há a presença de açúcar em sua composição, mesmo que em menor proporção.
➤ Chocolate zero
Se você está fazendo uma dieta especial e ainda não encontrou uma forma de inserir o chocolate na sua rotina, procure outra alternativa saborosa: os chocolates zero. Esta versão é semelhante ao chocolate diet, porém podem conter zero açúcar, zero gordura ou zero lactose. Mas lembre-se que o chocolate zero ainda pode ser bastante calórico, é importante prestar atenção nos rótulos e descrições.
Em casos de dúvidas, procure um profissional da alimentação para identificar quais serão as restrições alimentares, deste modo o chocolate ainda poderá fazer parte da sua dieta sem prejudicar as suas metas e continuará lhe emprestando todo o seu sabor!