Como inserir o chocolate na dieta?
O chocolate é bem vindo em qualquer hora, mas será que ele é mesmo um grande vilão quando o assunto são as dietas? Antes que você o culpe, temos uma notícia muito boa para quem gostaria de inserir o chocolate na dieta, mas não sabe como fazer isso! Confira tudo em nosso artigo!
Chocolate e dieta são palavras que não combinam em uma mesma frase. No entanto, engana-se quem acha que o chocolate na dieta é apenas o grande vilão da história. Nos dias de hoje, manter o corpo em forma se tornou uma prioridade para diversas pessoas, da mesma forma que, se tornou um grande desafio para quem é apaixonado por chocolate.
Como já mencionamos no artigo “Benefícios do Chocolate”, se consumido na quantidade certa, o chocolate pode ser saudável para nossa mente e corpo, inclusive em momentos de restrições de peso. Devido suas propriedades, o chocolate na dieta pode nos ajudar a controlar a ansiedade e melhorar o humor, dessa forma, conseguimos enfrentar melhor o regime, ao invés de ficarmos descontando nossa aflição na comida.
Entretanto, existe um segredo para que o chocolate não estrague sua dieta: moderação. Por ser um alimento calórico, o chocolate precisa ser consumido em pequenas quantidades, e os próprios nutricionistas alertam que o chocolate amargo é sempre a melhor opção nesse momento, lembrando que quanto mais cacau ele tiver, (pelo menos 70%), mais benefícios ele trará, como aumento de antioxidantes e redução de gorduras.
Se esse assunto te interessa – e temos certeza que sim-, confira alguns truques para você inserir o chocolate na dieta.
FIQUE LONGE DO “CHOCOLATE AO LEITE”
Apesar de muito saborosos, a versão “chocolate ao leite” é a que mais oferece calorias para nosso organismo. Como afirmamos acima, o chocolate amargo é a opção mais viável, por oferecer benefícios para nossa alimentação e corpo.
COMA CHOCOLATE APÓS O ALMOÇO
Agora, você pode almoçar e comer seu chocolate tranquilamente, sem sentimento de culpa. Isso mesmo, o melhor momento para degustar o chocolate é após as refeições, já que o próprio organismo evitará o aumento de calorias. A notícia boa é que o chocolate após o almoço pode ajudar a queimar gorduras, aumentando também nossa saciedade.
NÃO COMA EM GRANDES QUANTIDADES
O segredo para que o chocolate não prejudique nossa dieta é comê-lo com moderação. Tudo em excesso faz mal ao nosso organismo, em essencial, o próprio chocolate. Nutricionistas recomendam que deve-se comer aproximadamente 30 gramas de chocolate por dia, essa quantidade é ideal e serve não somente para quem está em dieta, mas para todos nós.
COMA CHOCOLATE BEBENDO ALGO QUENTE
Você sabia que tomar bebida quente na hora de comer chocolate nos ajuda a não exagerar na quantidade? Temos certeza que você não conhecia esse truque! Então, da próxima vez que for comer um chocolate, aproveite para preparar um café ou chá quente, dessa forma você não corre o risco de perder o controle e devorar uma barra inteira.
APOSTE EM VERSÕES MENOS CALÓRICAS
O mercado está cheio de opções naturais, por isso, inserir o chocolate na dieta não é mais um grande desafio como já foi antes. Por essa razão, procure versões menos calóricas e orgânicas, e fique atento com os produtos light, leia sempre a tabela nutricional!
Como viu, o chocolate na dieta pode ser consumido tranquilamente, com moderação, claro! Agora não tem mais desculpas! Seja na dieta ou em momentos comuns, o chocolate é sempre bem-vindo! Gostaria de mais informações? Deixe seu comentário em nosso artigo!