O chocolate causa espinhas?
As espinhas visitam diversos rostos sem a devida permissão, e sempre que elas aparecem, vamos logo culpando esta indesejável visita ao consumo de chocolates. Mas será que apenas o chocolate é o único vilão desta história? Para saber se o chocolate causa espinhas, selecionamos algumas informações e dicas que vão esclarecer melhor o surgimento das acnes e como mantê-las longe de seu rosto.
Sempre que temos um compromisso importante, uma reunião de negócios ou um simples encontro com os amigos, alguma espinha aparece. Este dilema é enfrentado principalmente pelos jovens, mas alguns adultos também não escapam das espinhas e acnes. No entanto, é comum associarmos a presença de espinhas com o consumo de chocolates, afinal, nossos próprios avós e pais repassam esta história com total credibilidade.
Mas será que somente o chocolate causa espinhas?
Para acabar com este mistério, vamos esclarecer de uma vez por todas que o cacau não causa espinhas, mas se o consumo for em grande quantidade, assim como o consumo de hambúrgueres, amendoins e pizzas, favorecerá o aumento de sebo, que consequentemente deixará sua pele oleosa, facilitando o aparecimento das espinhas.
Aliás, o consumo equilibrado de chocolate melhora a pele e o fluxo sanguíneo, por causa da presença dos “flavonóides“, que são compostos que trazem grandes benefícios para a saúde. Além disto, a presença indesejável de espinhas também pode estar ligada às alterações hormonais, naturalmente enfrentadas durante a adolescência ou até mesmo na vida adulta, em em alguns casos.
Agora que você não tem mais dúvidas que o chocolate causa espinhas, confira algumas dicas importantes que te ajudarão muito a se livrar desta visita indesejável em seu rosto. Confira:
- Faça regularmente limpezas faciais com produtos que combinem com seu tipo de pele.
- Identifique o que está causando as espinhas. Pode ser a alimentação, uma higiene fraca, o uso de produtos não apropriados para o seu tipo de pele e também alterações hormonais.
- Pelo menos uma vez por semana, esfolie a pele. Isto ajuda a eliminar células mortas que podem contribuir para o aparecimento de espinhas.
- Faça exercícios, pois a transpiração ajuda a manter os poros limpos.
- Fique atento com a alimentação, produtos gordurosos em excesso prejudicam a pele.
- Procure um dermatologista caso as espinhas estiverem em excesso e não conseguir eliminá-las.
Quando alguém vier te falar que o chocolate causa espinhas, você já sabe o que responder, pois sobre este assunto, o chocolate é considerado inocente, claro que se for consumido em grandes quantidades as consequências serão grandes. O nosso rosto também é o nosso cartão de visitas, por isso cuide bem dele e fique longe dos exageros.