Chocolate branco é chocolate?
O chocolate conseguiu adoçar um pouco mais a humanidade, por meio de seus sabores e texturas que surpreendem a cada dia o nosso paladar. Falando em surpresas, temos uma para todos os amantes do chocolate: chocolate branco é chocolate? Descubra a verdadeira identidade desta iguaria agora!
O chocolate branco é chocolate?
O chocolate, sem dúvidas, é um dos alimentos mais consumidos no planeta, basicamente todas as pessoas são apaixonados por ele, mas será que o famoso chocolate branco, apesar do seu nome, é um chocolate de verdade?
No universo da gastronomia, existem alguns alimentos que são conhecidos por seus nomes técnicos e outros que vão ganhando popularidade, conforme vão conquistando o paladar de seus admiradores. No entanto, apesar dos chocolates brancos possuírem características particulares, todos eles contêm um ingrediente principal, que os tornam verdadeiros chocolates: o cacau. Apenas este elemento é capaz de desvendar o nosso caso sobre a verdadeira identidade do chocolate branco, já que um chocolate só é considerado autêntico quando contém cacau em sua fórmula.
Apesar de grandes semelhanças, existem algumas diferenças que tornam o chocolate branco uma imitação do verdadeiro chocolate e sua cor é somente uma delas. Este polêmico chocolate é fabricado apenas com a manteiga do cacau, ou seja, com a gordura que se desprende do cacau, apresentando um sabor mais doce, com texturas diferenciadas.
Além destas características, o chocolate branco é rico em gordura saturada e, devido a ausência do cacau, oferece menos nutrientes em sua composição, mas antes de se perguntar se o chocolate branco é chocolate, você precisa saber que o fato de não possuir cacau sólido em sua composição, e apenas a gordura da fruta não o torna tecnicamente um autêntico chocolate, mas na realidade um outro tipo de doce. Isso mesmo, apesar de suas texturas semelhantes e sabores diferenciados, o chocolate branco ainda é um doce, mas precisamos ficar atentos já que este produto oferece mais açúcares do que os demais!
Agora que “bancamos” o detetive e solucionamos este caso, é válido informar que o mistério ainda continua, e apesar de sua verdadeira identidade, este chocolate continua conquistando pessoas do mundo todo, que em matéria de sabor não ligam para sua verdadeira identidade.