Happy Hour com cervejas artesanais
Ei, vamos tomar uma rodada de suco? Provavelmente ninguém nunca te convidou para isso, exatamente porque estes convites são destinados apenas com uma intenção: beber cerveja! E aproveitando o momento, que tal batermos um papo e conversarmos mais sobre esse assunto, pois neste Happy Hour com cervejas artesanais, a gente paga a conta!
O termo Happy Hour foi pronunciado pela primeira vez em alto mar, no ano de 1920. Isso mesmo, os marinhos foram os primeiros a dedicarem este momento exclusivamente para os amigos e as cervejas. A Hora Feliz sempre foi popular nos navios e apenas chegou às ruas na década de 30, quando os Estados Unidos proibiram o consumo de bebidas alcoólicas, um período também conhecido como a Lei Seca, forçando aos apreciadores de um bom copo a se encontrarem em bares clandestinos.
Mesmo com tantos desafios, a cerveja sempre esteve presente na história do homem, sendo sua amiga inseparável nos melhores e piores momentos, mas além da agradável companhia e da sua inestimável amizade, o que os consumidores buscam quando bebem uma cerveja? As cervejas oferecem duas sensações: sabor e relaxamento. E esses são fatores procurados por tantos apreciadores e por empresas que se dedicam à arte de fabricar cervejas especiais.
Se estamos falando de sabor, então estamos falando de um combinação de três sentidos: aroma, sabor e sensação, atributos encontrados facilmente em cervejas artesanais, sendo o elemento chave que se diferencia das cervejas industriais, que possuem o mesmo sabor em sua composição.
Outro ponto a ser compreendido é sensação de embriaguez – ou leve relaxamento, se preferir. O álcool tem uma história muito antiga com a humanidade, desde sempre, o homem sentiu o desejo de alterar seu estado de espirito e, com isso, buscou na cerveja uma forma de embriaguez, trazendo junto com este ato uma consequência, seja ela de socialização com outras pessoas, ou até de isolamento como acontece em alguns casos.
Mas o gesto de convidar alguém para participar de um Happy Hour possui um contexto diferente do que um convite para um cafézinho, isto pode variar de acordo com o grau de proximidade ou até mesmo a gravidade dos assuntos a serem tratados. E, com certeza, ao ler isso, você se lembrou das suas conversas sérias e descontraídas, todas acompanhadas de um copo de cerveja, não é mesmo?
Percebeu? Os convites para beber cerveja estão carregados de outras intenções que apenas fazem sentido quando estamos na presença de uma bela garrafa – e na companhia de amigos, claro! E, já que para bom entendedor meia palavra basta, não esqueça de fazer seu Happy Hour com cervejas artesanais!