Dog Beer: a cerveja para cães
O seu hobby preferido é ir beber junto com os amigos? Agora, você pode fazer isso acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas! A cerveja para cães foi desenvolvida especialmente para os nossos pets, e elas são tão boas – que cachorro nenhum irá botar defeito!
Fonte: http://goo.gl/GyWHLa
Você também acha que o cachorro continua sendo o melhor amigo do homem? Então já sabe que bons amigos sempre fazem as melhores coisas juntas, inclusive tomar uma boa cerveja! Isso mesmo, agora é possível adquirir a cerveja para cães – fabricada especialmente para o público canino.
A Dog Beer é uma cerveja produzida no interior de São Paulo, sendo a primeira marca nacional a lançar um rótulo destinado para os nossos melhores amigos. Ela é produzida basicamente como uma cerveja comum para humanos, no entanto, não é uma bebida alcoólica e nem possui gás carbônico, já que estes elementos são prejudiciais a saúde dos cachorros. Porém, mesmo não sendo fermentada, esta cerveja canina contém água, malte e pode ser encontrada nos sabores carne e frango, sendo ingredientes muito atrativos para o cão.
Benefícios da cerveja para cães
Além disto, a Dog Beer é considerada uma cerveja artesanal, pois sua receita foi desenvolvida especialmente por mestres cervejeiros artesãos. Mesmo sendo isenta de lúpulo, oferece vários benefícios para a saúde dos nossos amigos de quatro patas, o malte, por exemplo, auxilia na redução de problemas renais, o que é muito comum entre cães e gatos. Por ser um aperitivo líquido, oferece hidratação principalmente aos cães mais velhos, que já não conseguem mastigar alimentos sólidos.
Além de ser diurética, a cerveja para cães é uma opção rica em nutrientes, contendo vitamina do complexo B, sais minerais e aminoácidos. Contudo, evite oferecer esta cerveja para cachorros que ainda não são adultos, pois os filhotes possuem o sistema digestivo em formação e precisam de alimentos específicos para seu crescimento.
Vale lembrar que, os cachorros acima de 4 kg podem consumir até meia garrafa – o que é equivalente a uma long neck –, porém, a cerveja para cães não substitui a ração ou a água, por isso não pode ser ingerida em excesso para que o cachorro não perca o apetite.
Dawg Grog: a primeira cerveja para cães
Antes da criação da Dog Beer, o mestre cervejeiro Daniel Keeton, lançou, nos Estados Unidos, a primeira cerveja específica para cachorros, a Dawg Grog.
Esta cerveja foi desenvolvida com o propósito de oferecer aos animais, uma alternativa saborosa além dos tradicionais aperitivos. Claro que esta bebida também não é alcoólica, pois é produzida do mosto que sobra da fabricação de cervejas comuns.
A Dawg Grog é bastante adocicada com sabor de caramelo e malte, contendo também caldo de legumes entre outros ingredientes saudáveis para a saúde do cachorro. Ela pode ser consumida sozinha ou até mesmo espalhada na comida do pet.
Essas duas versões de cerveja para cães foram criadas com o objetivo de oferecer momentos agradáveis entre o dono e o seu cachorro. Não desperdice o seu tempo oferecendo bebidas que não sejam próprias para o seu pet, pois quando o animalzinho ingere álcool, seu organismo é intoxicado rapidamente, o que compromete o seu bem estar. E isso também vale para as cervejas sem álcool para humanos!
Você e seu melhor amigo merecem compartilhar da mesma paixão pela cerveja, cada um com a sua, claro!