Como usar as azeitonas para combater doenças?
Certamente você nunca foi a uma consulta e recebeu uma receita médica recomendando o consumo de azeitonas! Entretanto, saiba que esses pequenos frutos fazem muita diferença em nossa saúde, nos trazendo benefícios incríveis. Melhore sua qualidade de vida e veja como combater doenças a partir das azeitonas!
Devido a sua composição química, as azeitonas possuem componentes que podem ser destinados para combater doenças. Os povos antigos já tinham conhecimento desta funcionalidade e aplicavam diversas técnicas, utilizando azeitonas como protagonistas.
Com o avanço da ciência, podemos hoje entender melhor os efeitos causados pelo uso deste pequeno fruto das oliveiras, pois além de benefícios para a própria saúde, eles ainda podem salvar muitas vidas.
Segundo especialistas, recomenda-se consumir sete unidades de azeitona por dia, no entanto, para qualquer outro tipo de tratamento mais avançado, é sempre necessário consultar um médico. Conheça agora as indicações terapêuticas mais importantes para combater doenças, e fique por dentro das suas vantagens:
- Estimular o apetite e auxiliar na digestão: Antes das refeições, coma duas ou três azeitonas. Elas estimulam o apetite e a digestão, por serem aperitivos naturais e produzirem sucos gástricos, mas devem ser bem mastigadas.
- Pedras na vesícula: As azeitonas, assim como os azeites, facilitam o esvaziamento da vesícula biliar, ou seja, na má digestão devido às alterações de esvaziamento desta vesículas, mas devem ser consumidas com moderação.
- Prisão de ventre: A azeitona é um agente poderoso e eficaz para a prisão de ventre, já que ela possui óleo e fibra, mantendo um efeito laxante.
- Excesso de peso: Devido às suas calorias, as azeitonas são indicadas para o controle de peso, e podem ser consumidas, especialmente, nas dietas em lanches ou até mesmo em momentos de ansiedades.
Você nem imaginava o poder que essas azeitonas possuem, agora que já conhece sua funcionalidade, está na hora de abrir mais espaço para esse frutos na sua vida e começar a combater doenças, o que acha desta ideia?