Conheça as vinícolas de Vêneto
Vinho e Itália são praticamente sinônimos, essa perfeita combinação é devido a forte influência que algumas regiões possuem, fazendo do vinho um estilo de vida. Um exemplo disso são as vinícolas de Vêneto, um dos melhores lugares para se conhecer esta sedutora bebida. E entre os milhões de turistas que visitam Vêneto, convidamos você em especial para apreciar toda a beleza e esplendor dessas vinhas italianas.
Você já visitou as vinícolas de Vêneto?
Vêneto está localizada no nordeste da Itália, sendo a região turística que mais exporta vinho no país, recebendo até 60 milhões de visitas por ano. Esta região é produtora dos vinhos que utilizam com mais frequência as uvas Corvina, Rondinella, Garganega e Prosseco, resultando em vinhos fortes e encorpados.
Conheça agora as Vinícolas de Vêneto e sinta-se convidado para ir visitar cada uma delas e tenha o prazer de descobrir um pouco mais deste interessante mundo dos vinhos:
- Vêneza: A maioria dos turistas começam suas expedições em Vêneza, hospedando-se em pequenos hotéis com decorações típicas, vivenciando toda a cultura do vinho. Nesta região, as colinas de Vêneto são cobertas por parreiras e chegam até a margem do lago Garden, tendo como opção centenas de agroturismos, ou seja, diferentes modalidades de turismo entre as vinícolas.
- Conegliano: Esta região de Vêneto está localizada na província de Treviso, famosa pela produção do vinho Prosseco. A paisagem é composta por uvas e cabanas, quem é turista pode se hospedar no Desiderio Bisol Figli, uma área com 12 hectares e que mantém um lugar da casa para secar as uvas que vão produzir o vinho Prosseco Passito.
- Alegrini: Esta vinícola em Vêneto é famosa por oferecer o vinho Valpolicella Clássico Superiore, oferecendo visitas guiadas com possibilidade de estender os passeios para outras vinhas, como La Poja, La Grolla e Pallazo della Torre, para conhecer um pouco mais as técnicas, formações de solo e toda a cultura do vinho.
As vinícolas de Vêneto realmente são o destino perfeito para todos os amantes dos vinhos. E você? Já agendou sua visita?