O chocolate acalma: mito ou verdade?
O chocolate acalma: mito ou verdade? Vai realizar uma prova, está em um momento de nervosismo, terminou o namoro? Temos uma saborosa solução para você, capaz de equilibrar emocionalmente corpo e mente e estimular seu “lado zen”, por isso respire fundo e aproveite este doce momento!
O chocolate acalma de verdade?
O chocolate está presente em vários momentos de nossas vidas, é o nosso porto-seguro para as situações que exigem mais ansiedade. Por este e vários motivos, o chocolate é considerado uma “tranquilizante” para nosso estado emocional, no entanto, vamos desvendar este delicioso mistério!
A grande dúvida de muitos consumidores é se realmente o chocolate acalma! Estudos já revelam que a presença de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade, é responsável por diminuir a depressão e até melhorar o humor de quem o consome, este elemento encontrado no chocolate é o fator decisivo para “acalmar os nosso ânimos”.
Além disto, o chocolate tem a função de acalmar, porque suas próprias propriedades são, de fato, antidepressivas. Esta iguaria continua sendo analisada por cientistas, no entanto, já podemos afirmar que o chocolate acalma de verdade – isso não é um simples mito!
Se estas informações já e deixou contente (sem mesmo degustar um belo pedaço de chocolate), saiba que ainda temos uma notícia muito boa para todas as mulheres, as fãs número 1 do chocolate. Os estudos também revelam que o cacau tem o poder de amenizar algumas alterações hormonais, sendo assim pode ser muito útil para períodos de stress e ansiedade, como durante a tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Por isso, é muito comum vermos várias mulheres desejando um simples pedaço de chocolate, quando as cólicas começam a dar as boas vindas.
Entretanto, pesquisas apontam que alguns hábitos nada saudáveis na alimentação estão ligados à compulsão de comer muito, com a intenção de obter satisfação através da comida, por isso não pense que ao comer chocolate em grandes quantidades você terá o segredo da felicidade, tudo em exagero faz mal à saúde.